BLOG DO CIBIOGAS
manual sucroenergético

O biogás no setor sucroenergético – Benefícios e Desafios

A produção de biogás dá um fim rentável e sustentável aos resíduos do setor sucroenergético. Encontre aqui informações essenciais para a integração do biogás ao setor sucroenergético. Para apoiar o seu negócio, vamos responder às seguintes perguntas recorrentes nesse setor, oferecendo dados e soluções.

Leia Mais »
O biogás e o biometano na COP 27

O biogás e o biometano na COP 27

O biogás e o biometano tiveram destaque em debates na COP 27 – Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, realizada em novembro no Egito, com a participação de mais de 200 países.

Leia Mais »
Biogás & Mobilidade

Biogás & Mobilidade

O que o biogás tem a ver com mobilidade? Para abordar com detalhes o tema, o CIBiogás preparou um e-book sobre como a produção de combustíveis sustentáveis a partir de biogás pode contribuir para uma economia de baixo carbono. Segundo estudo lançado pelo Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), os automóveis são responsáveis por cerca de 60% de toda a emissão de gases do efeito estufa nas grandes capitais do Brasil.

Leia Mais »
O que pode se tornar biogás?

O que pode se tornar biogás?

O biogás é produzido a partir da decomposição de materiais orgânicos (de origem vegetal ou animal), gerando uma mistura de gases, cuja maior parte é composta de metano. Mas será que os resíduos domésticos podem ser utilizados para a produção de biogás, e posterior utilização para geração de energia?

Leia Mais »
Mitos e verdades sobre o biogás

Mitos e verdades sobre o biogás

O setor do biogás vem recebendo cada vez mais atenção em todo o mundo, com iniciativas públicas e privadas para ampliação da produção e consolidação do produto como um dos expoentes da economia verde.

Confira agora alguns mitos e verdades sobre o biogás.

Leia Mais »

Categorias

Mais Recentes