ESTUDE BIOGÁS DE ONDE QUISER: COMO FUNCIONA A MODALIDADE SÍNCRONA?
Blog do Cibiogas

Estude biogás e se prepare para o futuro sustentável do planeta! Estudar biogás de onde quiser é uma grande oportunidade para ingressar no mercado das energias renováveis, uma das áreas que mais cresce no mundo. 

De acordo com a Agência Internacional de Energias Renováveis, o IRENA, o setor das energias renováveis gerou 11 milhões de empregos. Nos últimos 6 anos esse mercado cresceu o total de 50%, e a previsão é que até 2050, o setor tenha gerado mais de 40 milhões de empregos.

Biogás e o ensino à distância

Estude biogás a distância
Devido à pandemia, os estudos à distância se fortaleceram em 2020.

O período de quarentena trouxe por necessidade incentivo à educação online, e no mercado de biogás não seria diferente. Com o uso da tecnologia a favor de um conhecimento mais amplo sobre diversos assuntos, as energias renováveis também estabeleceram o seu espaço a fim de democratizar os conhecimentos sobre essa fonte que promete um futuro mais sustentável.

Se você: deseja fazer um curso com mais profundidade e que te proporcione a mesma experiência e valor de estar em uma sala de aula, talvez seja a hora de conhecer uma nova forma de aprendizagem. 

Desta maneira, apresentamos uma alternativa que pode fazer parte da sua história para te ajudar a se preparar para atuar no mercado do biogás. Você vai conhecer o treinamento síncrono, uma alternativa para você se preparar com profissionais qualificados da área, com uma dinâmica que irá contribuir no seu desempenho e conhecimentos sobre o biogás.

Desafios mercadológicos e a oportunidade de estudar o biogás

Uma das maravilhas de estudar com professores ao seu alcance, é ter a oportunidade de sanar dúvidas e contar com a experiência de profissionais que irão te mostrar os desafios técnicos e mercadológicos reais do setor, pois estão inseridos na realidade do mercado nacional e internacional do biogás. Com essa premissa, o CIBiogás ao longo desses anos montou um time que exerce um trabalho exemplar na transmissão de conhecimento. Mesmo online, você terá interação imediata com o professor durante a aula. E neste contexto te apresentamos o treinamento síncrono. A modalidade pedagógica em imersão sobre o assunto, promove a construção de uma atmosfera flexível e acolhedora de ensino à distância. 

Estude biogás: O que é o treinamento síncrono? 

O treinamento síncrono é uma oportunidade que permite a interação imediata entre os alunos, colegas e professores online, criando um ambiente bastante similar à uma sala de aula presencial. O CIBiogás conta com uma plataforma qualificada para atender os alunos. De modo eficaz, por meio desta metodologia, é possível o esclarecimento de dúvidas e networking ao longo das aulas. 

Estude biogás: Uma solução para a busca de conhecimento 

O treinamento síncrono de biogás vem para inovar o cenário, pois está focado em preparar profissionais para o mercado a partir dos assuntos:  

Mercado de Energia e Regulação de Biogás

  • Energia Elétrica – Mercado Livre x Mercado Regulado;
  • Geração Distribuída;
  • Desafios e Projeções para o Setor;
  • Estudos de Caso;
  • Tecnologias e Dimensionamento de Geradores;

Viabilidade financeira de Projetos do Biogás

  • Panorama Geral do Mercado de Biogás;
  • Viabilidade Econômica;

A Coordenadora do Núcleo de Transferência de Conhecimento e engenheira ambiental, Daiana Gotardo, conta que a metodologia síncrona vai oferecer conhecimento atualizado, capacitando profissionais para atuar em projetos de novas e atuais plantas. 

Estude biogás com profissionais preparados
Daiana Gotardo, engenheira ambiental e Coordenadora do Núcleo de Transferência de Conhecimento no CIBiogás

“Com profissionais altamente preparados, teremos paralelamente projetos de sucesso ofertando inúmeros benefícios à toda sociedade.”

Daiana Gotardo

Porque estudar sobre o biogás?

Devido a alta geração de resíduos orgânicos e sólidos decorrentes do aumento da população mundial, houve a necessidade de estudos sobre como aproveitar esses dejetos e transformá-los de um passivo ambiental em um ativo energético. O biogás é a alternativa que pode transformar esses passivos em diversos tipos de energia, e assim, facilita a preservação contínua do meio ambiente e da atmosfera da Terra, minimizando a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), que dependendo do modelo de negócios de cada planta ainda há a oportunidade obtenção de dividendos. 

A Gestão Inteligente de Resíduos 

Sabemos que o biogás é uma solução para gestão sustentável de resíduos, que gera energia limpa e renovável. O Brasil segue sendo um dos países com o maior potencial energético do planeta, uma vez que a boa gestão de resíduos permite a diminuição de poluentes e a modernização da matriz energética nacional. 

Nova era, novos valores

Compreendemos que a humanidade vive uma fase de transição de valores; de trabalho e claro, de educação, onde há uma constante transformação junto à tecnologia, para auxiliar no consumo mais assertivo, com planejamento, e que principalmente tenha algum significado na vida do consumidor.As pessoas cada vez mais querem se ocupar com atividades de valor, e que deixem um legado para o mundo, por isso o biogás é uma fonte que deve ser explorada e que pode transformar essa realidade com pessoas mais preparadas para lidar com a alternativa.Em meio a esse cenário, foi necessário ser ágil para compartilhar conhecimento sobre o biogás por meio de treinamentos e cursos que possibilitem o alcance dos envolvidos do meio sustentável até os conhecimentos sobre essa fonte de energia . Nesse período, o CIBiogás realizou com a participação de parceiros como a CHP Brasil, ABiogás e a UTFPR, webinários gratuitos para fomentar a cadeia de biogás: Negócios para fornecedores da cadeia de biogásDo pré ao pós tratamento, pesquisas para o avanço do biogás – , 

E agora treinamentos, para que a cadeia do biogás seja cada vez mais explorada e se fortaleça cada vez mais no Brasil. 

Estude Biogás com o treinamento síncrono

O Treinamento Regulação e Viabilidade Econômica em Projetos de Biogás também promove o networking entre os alunos, permitindo uma imersão no mercado de biogás e prospectando novos projetos a partir do contato mútuo entre os participantes.Se interessou e quer aprender mais sobre o biogás? Então clique no link abaixo para saber mais detalhes!O Treinamento Regulação e Viabilidade Econômica em Projetos de Biogás acontecerá em dois módulos. Além disso, os professores ativos no mercado de biogás, o que permite uma troca de informações super atualizadas sobre a gestão de resíduos. Aproveite:

Módulo 1: https://cibiogas.eadplataforma.com/curso/mercado-de-energia-e-regulacao-de-biogas/

Módulo 2: https://cibiogas.eadplataforma.com/curso/mercado-de-energia-e-regulacao-de-biogas-2020-08-07-08-33-53/

Além do novo treinamento, o CIBiogás conta com uma plataforma exclusiva apenas para capacitação, com outros treinamentos e cursos sobre o biogás. Quer aprender ainda mais? Então, confira: https://cibiogas.eadplataforma.com/

 

Texto: Liege Reis

Tags: , , , , , ,