A atividade, resultado de um projeto de P&D de Mobilidade Elétrica, desenvolvido em parceria com a #COPEL, associada do CIBiogás e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), representa um avanço exemplar no setor, devido ao trabalho de instalação de estruturas de recargas no Estado que possibilitou a inauguração de dois eletropostos rápidos, prevendo o aumento do número de usuários de veículos elétricos.
Nicolas Berhorst, coordenador do área de inteligência de mercado no CIBiogás, conta que a inauguração dos eletropostos foi um marco para o setor no Sul do Brasil.
“Presenciar esses acontecimentos depois de muito tempo de pesquisa, confirma que somos capazes de transformar o cenário automobilístico do Brasil. Temos muito potencial para criar outros modelos de negócio que possam ser divisores de águas à favor da sustentabilidade”.
Rodrigo Braun, da #Copel, é gerente do projeto e diz que os veículos elétricos, acima de tudo, são responsáveis por proporcionar mais independência aos usuários.
“A maior vantagem é a independência. Você não depende do valor da gasolina, por exemplo, ou da parada no meio do trajeto para o abastecimento. Espero que no futuro todos tenham acesso a essa opção de locomoção”.