CIBiogás lança o BiogasClub, clube de negócios dedicado ao mercado de biogás
Notícias

A oportunidade pretende fortalecer a cadeia de negócios, o desenvolvimento tecnológico, estimular a inovação e muito mais 

Pensando no futuro promissor do mercado de biogás, o Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás, lançou no dia 23 de fevereiro o BiogasClub, o clube de negócios do CIBiogás. O pré-lançamento da novidade aconteceu no último dia 17 de fevereiro com todos os associados mantenedores do CIBiogás. 

Nova fase, novos membros

Focado desde 2019 no incremento do corpo associativo, em 2022, o CIBiogás muda as perspectivas e foca em novas formas de parceria para desenvolver negócios inovadores. O BiogasClub surge como uma iniciativa de promover oportunidades de negócios e conhecimento, estimular o desenvolvimento tecnológico e inovação, além de incentivar o fortalecimento dos atores dentro da cadeia produtiva. 

Com grandes parceiros durante toda a trajetória, o Centro foi capaz de desenvolver projetos de sucesso e firmar o Laboratório de Biogás como o primeiro laboratório privado do Brasil focado nas análises dos parâmetros de biodigestão e acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – CGCRE na norma ABNT NBR ISO 17025:2017, para o ensaio de Potencial Bioquímico de Metano (PBM). 

Hoje, com o BiogasClub,  a instituição deseja participar ainda mais de novas ações no mercado junto com os parceiros que visam a evolução das visões sobre tudo o que o biogás pode oferecer, de modo inovador, justo e democrático. De acordo com a Nota Técnica Panorama do Biogás no Brasil, em 2020 as plantas em operação puderam produzir cerca de 1,83 bilhão Nm³/ ano de biogás, totalizando 82% do volume total da fonte naquele ano. Os números tendem a surpreender na Nota referente a 2021, que deve ser lançada ainda neste semestre.

Rafael González, diretor-presidente do CIBiogás, conta que a iniciativa é uma nova oportunidade para movimentar o setor de modo inovador, focado em parcerias estratégicas e com resultados, que têm em comum o mesmo objetivo: a democratização do biogás como um energético renovável.

“O desenvolvimento contínuo do setor sempre foi a nossa prioridade e o BiogasClub pode ser um incentivo na junção de novas ideias que são capazes de incrementar a matriz energética e solucionar diversas questões ambientais no país. A aceitação do mercado tem sido muito positiva e pretendemos atender cada vez mais membros que têm em sua estratégia o desenvolvimento de oportunidades e negócios, fortalecendo o nosso setor. Estamos ansiosos para o lançamento e otimistas com o que está por vir.”

BiogasClub: Como funciona?

O BiogasClub terá algumas categorias de adesão, pacotes de benefício e benefícios contemplados para as entidades que pretendem se unir a essa nova forma de parceria e estão dispostas a investir no mercado de biogás. Cada categoria tem as suas especificações e todas as informações necessárias serão expostas no webinar de lançamento. 

Confira a live de lançamento: https://youtu.be/5WA4nC9rPCw 

Fique sabendo de outras novidades pela nossas redes sociais e site:

Instagram: www.instagram.com/cibiogasoficial 
Facebook: www.facebook.com/cibiogas
LinkedIn: www.linkedin.com/company/cibiogasoficial 

YouTube: https://www.youtube.com/c/CIBiogas 

Site: https://cibiogas.org/