NOTA DE PESAR - José Carlos Schiavinato
Notícias

NOTA DE PESAR – José Carlos Schiavinato

O CIBiogás reconhece todo o trabalho, e agradece a dedicação enquanto servidor público a favor do Paraná, tal como as contribuições ao avanço de iniciativas relacionadas ao biogás no Brasil.

 

nota de pesar
José Carlos Schiavinato (Crédito: Michel Jesus – Câmara dos Deputados)

O Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) lamenta e expressa o mais profundo pesar pela morte do deputado federal José Carlos Schiavinato. Vítima da covid-19, o falecimento aconteceu na noite desta terça-feira (13), em Brasília. Ele foi um importante defensor da utilização do biogás no agronegócio e das causas de interesse do Oeste do Paraná.

Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, ele tinha 66 anos e estava em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele era membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, tendo integrado também as comissões especiais de Política de Mobilidade Urbana e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, que aumenta repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi deputado estadual no Paraná (2015-2018) e prefeito de Toledo (PR) por dois mandatos (2005-2012).

Prestamos condolências à família e a todos do convívio pessoal e profissional do deputado neste momento de profunda tristeza e dor. O CIBiogás reconhece todo o trabalho, e agradece a dedicação enquanto servidor público a favor do Paraná, tal como as contribuições ao avanço de iniciativas relacionadas ao biogás no Brasil.

Rafael González, diretor presidente
Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás.

Tags: , , ,