CIBiogás comemora adesão de mais um membro ao BiogasClub
Notícias

Conceituado advogado tributarista do Brasil, pretende contribuir ainda mais para o desenvolvimento legal do biogás

Com muita alegria o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) comemora o ingresso do primeiro membro especialista do BiogasClub, o clube de negócios do CIBiogás. Monroe Olsen é administrador e advogado especializado em tributação nacional e internacional.

BiogasClub

O clube de negócios vem conquistando novos membros após o seu lançamento oficial em fevereiro de 2022. A iniciativa promovida pelo CIBiogás, pretende captar ainda mais interessados no setor do biogás e do biometano. O clube consiste em alguns planos que estimulam o desenvolvimento de negócios no setor de modo inovador.

Os membros do BiogasClub desejam se posicionar no mercado de biogás por meio de estratégias que visam oportunidades em todos os âmbitos do setor, pluralizando as discussões que permeiam a democratização da geração de energia limpa.

Para o doutor Ricardo Muller, um dos desenvolvedores da iniciativa dentro do CIBiogás, ter a oportunidade de lidar com agentes tão importantes para o setor de biogás a partir de um clube plural, é uma realização.

“Poder construir um clube de negócios com profissionais diversos e com grande capacidade para transformar o futuro do setor do biogás de modo eficaz e inovador, é um dos objetivos do CIBiogás com esta ação.”

Aprimoramento regulatório

Monroe Olsen tem atuado no mercado de biogás há alguns anos e tem grandes expectativas para realizar ações focadas de seus clientes no setor sustentável. Olsen é administrador de empresas e advogado especializado em tributação nacional e internacional com atuação na ABiogás desde 2013. O profissional contribuiu no desenvolvimento do Marco Legal do Biogás em Santa Catarina, na regulamentação do Marco Legal do Biogás do Paraná e em muitos projetos específicos de seus clientes do setor.

Para ele, além do desenvolvimento de negócios sustentáveis de seus clientes, a expectativa também envolve o apoio às instituições ligadas ao biogás, facilitando assim a interpretação de aspectos ambientais, regulatórios, tributários e de créditos de carbono no contexto de projetos públicos e privados em âmbitos federal, estaduais e municipais.

“As usinas, tanto de biogás quanto fotovoltaicas, carecem de segurança jurídica. Diariamente tento auxiliar os meus clientes e parceiros na construção de relações institucionais firmes e duradouras com Secretarias de Estado, com Agências de Atração de Investimentos, com Federações e demais secretarias, agências e entidades de diferentes setores também ligados a energias renováveis, ao comércio exterior e ao agronegócio, sempre pensando nos investimentos que podem ser feitos com impacto positivo no mercado” afirma o administrador.

Para o diretor-presidente do CIBiogás, Rafael González, a parceria só tem a acrescentar para o mercado, visto que a cadeia do biogás carece de profissionais capacitados e empenhados em melhorar o setor de forma inovadora.

“Ter o Monroe como membro do BiogasClub, demonstra que o setor está evoluindo de forma positiva em todos os aspectos. Precisamos de agentes que entendam o contexto do biogás atualmente e possam contribuir de forma efetiva nas ações que estão em desenvolvimento.”

Membro especialista

O primeiro membro a gente não esquece! Olsen tem 27 anos de experiência em empresa de auditoria independente e já foi sócio tributário de dois escritórios de destaque do Paraná, pioneiros na atuação com o Biogás e no desenvolvimento de suas normas no Paraná e em Santa Catarina, disposto a fortalecer cada vez mais o potencial do biogás no Brasil, a começar pelo Estado do Paraná.

Seu foco hoje envolve o desenvolvimento de soluções para o mercado agrícola, além de estar em constante contato com empresas multinacionais do setor automotivo e de telecomunicações. Recém empossado vice-presidente da comissão de direito tributário da subseção do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil, tem trabalhado muito no aumento da Competitividade do Paraná em atividades conjuntas com outras comissões da OAB-PR e de outras entidades paranaenses.

A inclusão de Olsen dentro dessas entidades é de tom otimista para o setor de biogás, que está em constante crescimento e precisa de profissionais preparados para os desafios que a fonte proporciona.

Atualmente o profissional está em atividade por meio de sua empresa Monroe Olsen – Administração, Consultoria e Negócios Empresariais e vem debatendo iniciativa com  empresas do setor da construção civil e da cadeia automotiva, auxiliando-os em projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como para auxílio às cooperativas do Paraná para utilização de ICMS acumulado em investimentos em Usinas de Biogás.

Com clientes de diferentes tamanhos e setores do Brasil e do Exterior, Olsen lidera a Rede Consciência Nações Mercado para prover serviços profissionais e desenvolver negócios e treinamentos customizados para clientes e entidades parceiras.

Quer ser membro do BiogasClub? Entre em contato conosco: [email protected] .

Tags: , , , ,