Cursos Pocket sobre o biogás: conheça e desenvolva esse mercado
Blog do Cibiogas

O  CIBiogás traz mais uma novidade para quem deseja aprender ainda mais sobre as alternativas de energia. Os Cursos Pocket sobre o biogás, são cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) e trazem uma abordagem objetiva e completa para todos os alunos, além de apresentar uma aplicabilidade real dos conteúdos apresentados sobre o biogás! Conheça mais sobre essa oportunidade! 

Cursos Pocket sobre o biogás: Fique por dentro das atualizações do mercado

O mais novo  Curso Pocket sobre o biogás, O que eu preciso saber sobre o aprimoramento da resolução 428?, irá abordar sobre os aspectos regulatórios relativos à geração distribuída de pequeno porte, explorar as oportunidades do biogás para geração distribuída no Brasil, sistema de compensação, modalidades permitidas pela Resolução Normativa n° 482/2012 e os aprimoramentos sobre as regras de compensação. O curso tem como finalidade promover uma atualização sobre as normas e as demais aplicabilidades do biogás de um modo geral. O ensino dinâmico, didático e simplificado com aulas de curta duração, disponibilizam as informações sobre esse mercado que se desenvolve cada vez mais no Brasil e no mundo de forma rápida, mas sem perder a essência do conhecimento sobre as alternativas sustentáveis de energia. A oportunidade é voltada profissionais dos setores público e privado de diversos segmentos relacionados aos empreendimentos de biogás. Com o intuito de atender diversos profissionais da cadeia, tais como: engenheiros, técnicos, assistentes técnicos, encarregados de plantas de biogás. Assim também como estudantes e pesquisadores que tenham interesse em se aperfeiçoar na área e se inteirar sobre as mudanças e desenvolvimentos desse mercado, tanto das normas quanto nas atuações da fonte.Os cursos somam seis horas de duração e contam com treze aulas desenvolvidas em dois módulos. Todos as opções de curso, após a inscrição, terão três meses de suporte para auxílio na plataforma. Na conclusão do curso, será disponibilizado ainda um certificado emitido pelo CIBiogás.

Benefícios da metodologia 

Além dos tópicos acima, todos contam com vantagens como: videos interativos, apresentações participativas, network com players do setor, estudos de caso, entre outros benefícios. Os alunos terão acesso a uma tutoria especializada para esclarecer as dúvidas, orientá-los e motivá-los no processo de aprendizagem. Dentro do curso os estudantes também terão acesso a diversos recursos pedagógicos que são disponibilizados entre os materiais, para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos adquiridos.Segundo a pedagoga, Yelva Amorim Cubas, parte da equipe de Tranferência de Conhecimento do CIBiogás, a modalidade EAD com a estrutura pocket foi desenvolvida para atender diretamente as demandas do mercado, considerando o tempo disponível do aluno e a velocidade das informações:

Com a finalidade de apresentar informações pertinentes, objetivas e atualizadas de forma clara, rápida e direta facilitando assim a consolidação do conhecimento sobre a temática, desta forma, proporcionando desenvolvimento de competências e habilidades indispensáveis para a aplicação prática.

Especialistas de referência no desenvolvimento do biogás 

Para compôr os cursos, teremos profissionais à disposição para transmitir da melhor forma todas as informações relacionadas à fonte de energia. Por isso, para realizar as aulas sobre “O que eu preciso saber sobre o aprimoramento da resolução 482?” dois especialistas do CIBiogás ministrarão as oportunidades. Com a premissa didática e simplificada, a Natalí e o Breno irão trazer todos os pontos relevantes sobre a resolução em um curto tempo para você absorver todo o conhecimento e aplicar onde quiser para impulsionar o setor do biogás. Conheça um pouco mais sobre os nossos profissionais:

A Natalí Nunes dos Reis é Analista de Projetos na área de Planejamento Energético do Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás). Especialista em Tecnologias de Biogás, graduada em Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência e mestra em Engenharia Elétrica e Computação, com ênfase em sistemas de distribuição e planejamento.

O Breno Carneiro Pinheiro possui graduação em Engenharia Elétrica, mestrado em Engenharia de Automação e Sistemas e doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas. Atualmente é colaborador do Centro Internacional de Energias Renováveis onde atua na coordenação, execução e orientação de pesquisadores em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento ANEEL com foco em sistemas de Geração Distribuída. 

Faça parte do desenvolvimento desse mercado

Ficou curioso para saber como deve ser estudar com o Cursos Pocket sobre o biogás? Entre no site e faça já sua matrícula: https://bit.ly/3dlW49w Aproveita para conhecer mais sobre essa temática, ampliar seus conhecimentos e promover o crescimento desse setor!Escrito por: Valquíria Oliveira
Revisão Técnica: CIBiogás

Tags: , , , ,