Conheça o BiogasClub
Blog do Cibiogas

O CIBiogás lançou uma iniciativa pioneira, o BiogasClub, que visa fortalecer a cadeia de negócios, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, estimulando pesquisas no setor de biogás.

Os membros deste clube de negócios buscam novas oportunidades e melhores posicionamentos no mercado brasileiro de biogás, pois visam, sobre tudo, o desenvolvimento do biogás de modo inovador, democrático e colaborativo.

“O desenvolvimento contínuo do setor sempre foi a nossa prioridade e o BiogasClub é um incentivo na junção de novas ideias que são capazes de incrementar a matriz energética e solucionar diversas questões ambientais no país”, afirmou Rafael González, diretor-presidente do CIBiogás, no lançamento do BiogasClub.

Novos horizontes para o biogás

Com grandes parceiros durante sua trajetória, o Centro desenvolveu projetos de sucesso e firmou o Laboratório de Biogás como o primeiro laboratório aprovado do Brasil com foco nas análises dos parâmetros de biodigestão e acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – CGCRE na norma ABNT NBR ISO 17025:2017, para o ensaio de Potencial Bioquímico de Metano (PBM).

E o CIBiogás está pronto para as oportunidades que estão se abrindo no setor, que podem tornar o Brasil uma potência mundial do biogás.

O fato de possuir altas quantidades de resíduos sólidos urbanos e o potencial para suprir cerca de 30% da demanda de energia elétrica no país, aliado ao aumento de políticas públicas e melhoria dos processos de regulação, torna o biogás a bola da vez na geração de energia limpa.

Segundo a Nota Técnica Panorama do Biogás no Brasil, em 2020 as plantas em operação puderam produzir cerca de 1,83 bilhão Nm³/ ano de biogás, totalizando 82% do volume total da fonte naquele ano. Os números para 2021 também são promissores.

Categorias de adesão ao BiogasClub

Com três categorias de adesão, o BiogasClub oferece diferentes pacotes de benefícios para as empresas que se integrarem a esse novo ambiente de negócios e que desejarem ter um posicionamento mais assertivo no mercado de biogás.

No pacote de benefícios essenciais, os planos Basic, Smart e Partner garantem destaque no site institucional, release econômico trimestral e participação na comunidade biogás. O Smart e o Partner também incluem matchmaking B2B, e os membros do Partner têm a exclusividade do Radar de Oportunidades de P&D+I e 50% de desconto na estruturação do primeiro projeto.

Esses são apenas alguns dos mais de 20 benefícios, que incluem ainda apoio em marketing estratégico, cursos e treinamentos, modelagem de negócios, captação de recursos para investimento e comercialização de energia, além de descontos de 10% a 20% nos serviços.

Para quem já é associado ao Centro, o clube traz como vantagens extras o pacote de marketing estratégico, 60 horas de apoio técnico e cadeira associativa.

O Associado Mantenedor passa a ser membro automaticamente do BiogasClub, na categoria Partner, sem alteração de valor e/ou benefícios contratados no ciclo vigente. A migração só pode ser realizada ao final do ciclo, e mantenedores que hoje ocupam cadeira no CAD não podem migrar até o final da gestão.

Para os demais associados que ingressarem no BiogasClub, os benefícios e custos permanecerão conforme a categoria escolhida.

Como fazer parte do clube de negócios

O BiogasClub já está movimentando o mercado de energia nacional, com muitas empresas aderindo aos planos disponibilizados para integrar o clube de negócios.

Quer fazer parte da iniciativa, que promete revolucionar o mercado de biogás, com investimentos, desenvolvimento tecnológico, inovação, pesquisas e oportunidades de negócio?

Entre em contato conosco e escolha o plano que considerar mais adequado aos seus objetivos. Será um prazer contar com sua parceria para tornar real o grande potencial do biogás no mercado de energia!

Anote nossos canais: [email protected]

(45) 99134-1074

Fique sabendo de outras novidades pelas nossas redes sociais e site

Instagram: www.instagram.com/cibiogasoficial
Facebook: www.facebook.com/cibiogas
LinkedIn: www.linkedin.com/company/cibiogasoficial

YouTube: https://www.youtube.com/c/CIBiogas

Tags: , , ,