O biogás desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico e aumento da competitividade da agropecuária no Brasil, com imenso potencial ainda para expansão da bioeconomia. No entanto, a efetividade de políticas públicas voltadas ao aproveitamento de recursos energéticos distribuídos e renováveis, o biogás depende de um ambiente regulatório mais seguro e alinhado com a realidade do país. Veja as etapas de revisão da Resolução e ao final, acompanhe o posicionamento do CIBiogás sobre a atualização da REN 482 da ANEEL.
Em fevereiro de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), divulgou uma série de propostas para as novas regras da Mini e Microgeração Distribuída.
Relembrando o passado da Norma, destacamos o lançamento da Resolução 482 e como isso transformou todo o cenário relacionado às energias renováveis e principalmente ao mercado de geração distribuída de energia no Brasil.
Confira as considerações do CIBiogás para o ano de 2021 sobre a Resolução n° 482 >>> Aperfeiçoamento RN 482
Diante das propostas apresentadas pela ANEEL em fevereiro de 2020 para as novas regras da Mini e Microgeração Distribuída, o CIBiogás como parte da gama de envolvidos e fornecedores de estratégias para o impulsionamento do ramo, apresenta um documento com posicionamento sobre o tema e divulga as suas contribuições elaborado em conjunto em um Grupo de Trabalho (GT).