A comitiva formada pelo presidente da Hokkaido Electric Power (HEPCO), Yoshitaka Sato, pelo secretário do presidente, Satoshi Kawanishi, e pelo diretor gerente do Departamento de Máquinas e Negócios de Infraestrutura da Mitsubishi Brasil, Seiichi Fukui, conheceu o posto de abastecimento do CIBiogás na Itaipu Binacional na tarde de 7 de março. Yoshitaka Sato destacou que o projeto é admirável e que as energias renováveis devem garantir um futuro mais sustentável para todo o mundo.

A Vice-Presidente Executiva e Diretora de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Julie Katzman, ficou impressionada com o potencial do biogás para uso veicular durante visita ao posto de abastecimento da Itaipu Binacional realizada em 28 de março. A apresentação foi feita pelo Diretor Presidente do CIBiogás, Rodrigo Regis, com participação do superintendente de Energias Renováveis da Binacional Herlon Goelzer de Almeida e do Gerente do Núcleo de Relações Internacionais do CIBiogás, Marcelo Alves de Sousa. 

O grupo de professores e estudantes que participa do Programa de Vivência Estudantil, selecionados durante a Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiências), também aproveitou a visita ao CIBiogás para aprender mais sobre o uso do biogás para gerar energia térmica, elétrica ou veicular. Ocorreu no dia 13 de março e contou com uma apresentação especial sobre o laboratório de biogás.

Resumo: 

A Vice-Presidente Executiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está entre visitantes.