MOBILIDADE A BIOMETANO

Mobilidade e redução de custo para a agroindústria


Um utilitário para movimentar insumos e materiais, que reduz até 50% dos custos e diminui - em até 70% - a emissão de gás carbônico na atmosfera, em comparação com outros combustíveis.

Esse é o CH4PA, um utilitário desenvolvido pelo CIBiogás, em parceria com a empresa austríaca Spirit Design, para atender especialmente às necessidades do agronegócio brasileiro. Ele é movido a biometano, produto do biogás, gerado por meio da transformação de dejetos de animais e resíduos industrias. O novo veículo recebe esse nome ao fazer referência à fórmula química do metano: o CH4, principal componente do biogás, e é totalmente adaptável às necessidades de cada local em que atua.

Ao adquirir o CH4PA, o produtor observará um processo de reaproveitamento de toda cadeia orgânica gerada em sua unidade rural. Reutiliza-se os dejetos animais para produzir energia térmica, elétrica, biofertilizante e o pŕoprio biometano, que movimentará o veículo. Tudo, sendo gerado e aplicado dentro da propriedade, sendo que seu excedente pode ser vendido, gerando renda ao produtor.

 

Infraestrutura e abastecimento

 

Em parceria com a Spirit Design, o CIBiogás está pensando em toda a cadeia  de abastecimento, consultoria e infraestrutura para o agricultor cuidar de seu veículo.

Por meio de um projeto global chamado Atmove Centro de Inovação em Biogás, a empresa já  está trabalhando em estratégias que definem como será realizado o armazenamento, limpeza e transporte de gás para postos de combustível de biometano.

Como a geração desse combustível é descentralizada, o produtor não fica mais suscetível a constantes altas no preço e a fatores que possam prejudicar a chegada do diesel ou da gasolina nos postos de abastecimento.

 

 

Saiba um pouco mais sobre o trator:

 

ONDE ESTAMOS

 Av. Tancredo Neves, 6731
Edifício das Águas - Sala 11
Parque Tecnológico Itaipu
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil

CONTATO

Telefone: +55 45 3576-7166
Email: cibiogas@cibiogas.org

REDES SOCIAIS