Parceria entre o CIBiogás e a FGV Energia tem como foco a difusão do conhecimento

 

Associada ao CIBiogás desde maio de 2018, a FGV Energia, Centro de Estudos de Energia da Fundação Getulio Vargas, tem como propósito ampliar o conhecimento sobre questões energéticas de forma interdisciplinar.

Criada em 2013, a FGV Energia tem a missão de estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional, e de se tornar protagonista das discussões sobre energia no Brasil e dar subsídios para a elaboração de políticas públicas, bem como de regulações para o desenvolvimento com uma visão geopolítica e sustentável.

Com conhecimento em diversas áreas de estudos voltadas à energia, como petróleo, gás natural, energia elétrica, nuclear, biocombustíveis, fontes renováveis e eficiência energética, a instituição desenvolve pesquisas, estudos e análises no setor energético.

Segundo o Superintendente de Relações Institucionais da FGV Energia, Luiz Roberto Bezerra, a parceria com o CIBiogás tem o objetivo de desenvolver estudos e projetos de pesquisa e desenvolvimento, programas de capacitação e políticas públicas, para incentivar a geração de energia elétrica, térmica e biocombustível – por meio do biogás – de uma maneira sustentável e renovável. “A importância da cooperação se evidencia pela complementariedade das suas especialidades e pela relevância dessas instituições nas suas áreas de atuação. O CIBiogás se apresenta como referência nas competências tecnológica, e a FGV Energia se destaca nas análises dos impactos socioeconômicos e regulatórios”. Para o CIBiogás, ter a FGV Energia como associada é extremamente relevante. De acordo com o Diretor Presidente do CIBiogás, Rodrigo Regis de Almeida Galvão, a parceria tem como foco a difusão do conhecimento e a capacitação para o desenvolvimento do setor do biogás no Brasil. “Além de toda a área de educação, por meio da parceria, realizaremos projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de Biogás”.

Resumo: 

Parceria entre o CIBiogás e a FGV Energia tem como foco a difusão do conhecimento