As empresas JMalucelli Ambiental e CHP Brasil são as novas associadas do Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás). A inclusão das empresas foi aprovada por unanimidade durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira (30) no Espaço Milton Santos no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR).

Com a entrada dos novos associados, o CIBiogás passa a ser composto por 22 instituições que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. O diretor presidente do CIBiogás, Rodrigo Régis, destacou o cenário positivo para o crescimento do mercado nacional de produção e uso do biogás, que tem estimulado o interesse de empresas privadas e públicas no setor.

A CHP Brasil é uma empresa nacional de base tecnológica. A empresa tem como foco o desenvolvimento contínuo de produtos inovadores, eficientes e sustentáveis, que aumentem a eficiência energética tanto na geração quanto no uso da energia, proporcionando economia de recursos e redução nas emissões de poluentes.

A JMalucelli Ambiental é a empresa do grupo JMalucelli especializada no desenvolvimento de oportunidades de negócio e estruturação técnica e financeira de projetos de geração energética a partir de biogás. Além da atuação com foco em energia renovável, o grupo contempla empresas nos setores de comunicação, finanças, seguros e construção civil.

Nova diretoria

Durante a assembleia também foi aprovada uma mudança na diretoria executiva do CIBiogás. Após três anos de atuação, a administradora e especialista em Gestão de Marketing, Angelita Hanauer, deixou a diretoria administrativo-financeira do Centro para assumir novos projetos na Fundação Parque Tecnológico Itaipu. “Me dediquei muito durante esse período no CIBiogás, mas fundamentalmente eu aprendi muito com essa equipe”, afirmou Angelita, que aproveitou a ocasião para agradecer aos colegas de diretoria, associados e toda a equipe do CIBiogás.

Também cedido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu, o economista João Firmino Neto foi eleito por unanimidade o novo diretor administrativo-financeiro do CIBiogás. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia, o profissional tem quase 20 anos de experiência em gerenciamento das áreas financeira, controles internos e auditoria, com atuações em empresas multinacionais. Firmino, que já estava atuando interinamente na função, destaca que foi bem acolhido pela equipe do Centro e iniciou os preparativos para os desafios do próximo ano. "Além da reestruturação do novo planejamento estratégico da instituição, assumo a diretoria administrativo-financeira com a missão de estreitar o relacionamentoe o desenvolvimento de ações conjuntas entre o CIBiogás e o Parque Tecnológico Itaipu", disse.

Sobre o CIBiogás

O CIBiogás é uma instituição científica, tecnológica e de inovação, constituída como associação sem fins lucrativos. É formado por instituições associadas que desenvolvem e/ou apoiam projetos relacionados às energias renováveis. As atividades de pesquisa e inovação são realizadas por meio de parcerias em 11 unidades de produção de biogás instaladas no oeste do estado do Paraná.

Resumo: 

Aprovação por unanimidade ocorreu durante assembleia, que também elegeu o novo diretor administrativo-financeiro da instituição